aPostador Casual

domingo, outubro 18, 2009

Seleçao Nacionau da Federação Portuguesa de Futebol - FPF



Após a conquista de um lugar no play-of para o Mundial 2010, venho sugerir que de acordo com as opções técnicas da FPF a bandeira da "seleçao deles" - não é "nossa selecção" nem muito menos "minha" - mude para uma bandeira parecida com a imagem acima.

Sugiro ainda que a "seleçao nacionau" passe a ter o lema Ordem e Progresso com o objectivo de assim todos os jogadores em Portugal terem sempre presente o que os espera ao serviço da seleçao e o que tem a fazer para lá chegar.

Ordem para lembrar a qualquer jogador da seleçao nacionau que se não andar da ordem há sempre um jogador "natural" ou "naturalizado" possivel de entrar para o substituir. (Cristiano, cuidado que eles andam aí ...)
Progresso para recordar aos jogadores estrangeiros que se progredirem no futebol podem ter a esperança de naturalização rápida e consequente chamada à seleçao nacionau. (Hulk, ainda é cedo mas mais dia menos dia o sonho realiza-se)

Para evitar juizos errados e processos em tribunal sobre os motivos que me levam a fazer estas sugestões quero deixar bem claro que não pretendo faltar ao respeito aos simbolos nacionais (bandeiras) de Portugal e Brasil, pelo contrário respeito e valorizo muito o que é genuinamente Português ou genuinamente Brasileiro, mas não concordo nem aceito o que se passa na "seleçao nacionau" da FPF, como já referi em post anterior.

E educadamente peço para não me compararem com a "chica esperta" da Maitê Proença que para brilhar num programa de "linguas afiadas" gozou e ofendeu os Portugueses e depois quando foi obrigada a pedir desculpa ainda veio dizer que o problema da polémica criada em torno do video é porque os Portugueses não compreendem o humor e brincadeira - "Que chato o pessoal que não sabe lidar bem com o humor" disse ela.
.
Fundo musical : Beatles - Get Back

Etiquetas: , ,

2 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial