aPostador Casual

sexta-feira, julho 03, 2009

Confusão de cornos

imagem tirada daqui

Esta semana numa sessão do Parlamento o Ministro da Economia fez uso dos dedos indicadores e colocou-os em riste junto à testa, a fazer de cornos, os seus dedos e os seus cornos, é isto que são os factos, é isto que está filmado.

Ele não gastou dinheiro a comprar uns cornos postiços para os colocar e mostrar em público, ele usou os próprios dedos, atitude que demonstrou ser um bom Ministro da Ecónomia.

E foi este mostrar de apendices "cornudos" que desencadeou um pedido de desculpas à Assembleia da Républica (AR) e o anúncio por parte do Primeiro Ministro da demissão de quem fez o gesto.

Porquê?????

Ao contrário das intenções que a oposição descobriu nesse gesto, e que toda a gente considerou ofensivo para o Deputado do PCP chamando-o cornudo, as imagens mostram o senhor Ministro da Economia Manuel Pinho a colocar os cornos nele próprio.

Se ele ofendeu alguém foi a sua própria mulher .... ela sim é que lhe deve de pedir desculpas.

Viu-se claramente que com aquele gesto ali o "cornudo" era ele, e pela cara que ele fez a a seguir, ele não gostou nada de o ser.

É claro que um homem não sendo de ferro depois de ter publicamente exibido os seus cornos só podia abandonar a AR, pelo que compreendo que tenha saido e com vergonha do seu estado não mais tenha voltado.

Agora os companheiros de Governo, os deputados, até o Presidente da Républica, condenarem em público o pobre homem "auto-cornudo" e o obrigarem a sair de cena para não mais voltar, isso não se faz, onde é que está a solidariedade para com os que se sentem "cornudos" .....

Assim vai mal a nossa politica quando um homem é atacado desta maneira.

.
Acompanhamento musical: "Tourada" de Ary dos Santos
por Fernando Tordo - Festival RTP 1973

Etiquetas: , , , ,

4 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial