aPostador Casual

terça-feira, dezembro 15, 2009

Natal - o que é mais importante ?

Na noite de 24 de Dezembro e no dia seguinte, dia de Natal, comemora-se um nascimento, o nascimento do Menino Jesus, e até aqueles que não são crentes na religião cristã o fazem por tradição.

Recentemente o consumismo e o markting publicitário vieram relegar para um segundo plano este importante aspecto essencial no Natal. O momento de troca de prendas tornou-se o ponto alto da noite e o seu objectivo principal, o que leva ao gasto de somas elevadas de Euros para dar cada vez mais e melhor prendas, não só às crianças mas também aos outros, sejam familiares, amigos, conhecidos, clientes, etc. etc. e tudo isto em vez em vez da simbologia da troca de lembranças tal como o fizeram os Reis Magos em Belém à 2009 anos atrás.

A reflexão sobre esta mudança de objectivo essencial no Natal é o motivo deste post e também o mote para o pequeno filme aqui colocado




Para ver o video clique na imagem

Etiquetas: , ,

1 Comentários:

  • E esse ponto alto em que deveriamos todos descer, em exclusivo, ao mundo da pequenada, e esta ser o centro da nossa reflexão. Reflexão sobre a razão de se comemorar o aniversário de nascimento de Jesus Cristo; o menino Jesus!

    Por Blogger LP, Às quarta-feira, dezembro 16, 2009 10:29:00 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial