Einstein e os beneficios da crise

Curioso este pensamento do Nobel da Fisica Albert Einstein sobre o contributo que têm as crises na evolução e desenvolvimento do ser humano.
"Não pretendemos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo. A crise é a melhor benção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar "superado". Quem atribue à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais aos problemas do que às soluções. A verdadeira crise, é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a esperança de encontrar as saídas e soluções fáceis. Sem crise não há desafios, sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um. Falar de crise é promovê-la, e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo. Em vez disso, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la"
Fundo musical: Mike Oldfield - Crises
1 Comentários:
É de facto curioso este pensamento. Embora toda a ciência ligada a números pareça complicada, ela reside em coisas simples. Os humanos têm é a tendência para percorrer sempre o caminho mais longo e tortuoso.
Um gestor, seja daquilo que for, só o é quando a sua criatividade de ultrapassar obstáculos é posta à prova. Um vencedor de crises é aquele que consegue comer uma "febra de porco com o mesmo requinte de um bife do lombo".
Por
LP, Às
quinta-feira, novembro 12, 2009 11:07:00 da manhã
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial