aPostador Casual

segunda-feira, setembro 28, 2009

A Casa do Zé

Apontamento sobre a vida de um Zé Ninguém, que durante um dia foi olhado como Alguém e depois voltou a ser ... Ninguém.



Clique na imagem para ver o video

Etiquetas: , , ,

quarta-feira, setembro 23, 2009

Tributo à Vida - II

Tony Melendez

"Eu quero, eu posso, eu vou seguir adiante."

Ver este video no YouTube lembrou-me um post que em Março passado coloquei aqui dedicado a um amigo que de repente viu a sua vida alterada por ter ficado sem as pernas. O amigo em questão tem a força necessária para superar a situação e aos poucos está a conseguir sendo um exemplo para os outros pela forma como consegue. É certo que tem sido ajudado por um bom ambiente familiar, por terapias próprias, por ajudas técnicas, mas fazendo uma analogia com o "Boxe" o mérito é todo do "lutador" e não do "treinador", das "luvas", do "ring", ou dos "apoiantes" que o incitam a lutar.

Existem várias formas de atingir o mesmo objectivo, mas para mim o mais importante é o acreditar que se vai conseguir vencer e desenvolver uma força interior que se "alimente" dessa vontade para ganhar as pequenas batalhas do dia-a-dia até atingir a grande vitória sobre a "rasteira" que a vida nos pregou.
.
( Clique na imagem para ver o video )

Etiquetas: , ,

terça-feira, setembro 22, 2009

Mafalda e as Eleições


Clique na imagem para aumentar
Autor: Quino

Etiquetas: , ,

quarta-feira, setembro 16, 2009

Fim do Verão

Edward Hopper "Blackhead, Monhegan"

Ao passear na net vi esta pintura que despertou a minha atenção, é uma pintura com cores fortes de inicio de Outono em primeiro plano, mas ao mesmo tempo é uma paisagem que lembra o Verão, o mar está calmo com fraca rebentação, o dia luminoso e os campos apresentam-se ainda com uma mistura de verde e amarelo.

Assim são os dias actuais, ainda com restos de Verão mas já com a presença do Outono bem assinalada nas nossas vidas, já começaram as aulas, andamos todos a pensar na gripe que ai vem, e daqui até ao Natal o tempo passa a correr.
.
Escolhi para fundo musical o tema "Verão" cantado por Carlos Mendes em 1968 no Festival RTP da Canção, que venceu e representou Portugal no Festival da Eurovisão.
.
"VERÃO"
MÚSICA: PEDRO CORREIA VAZ OSÓRIO
LETRA: JOSÉ ALBERTO MAGRO DIOGO
.
COMO TUDO O QUE ACABA,
COMO PEDRA ROLANDO DUMA FRAGA,
COMO FUMO SUBINDO NO AR;
ASSIM ESTOU QUASE INDIFERENTE,
CAMINHANDO SEM MAIS NOTAR A GENTE,
QUE POR MIM VEJO PASSAR!
O VERÃO JÁ TERMINOU,
FOI UM SONHO QUE FINDOU,
NÃO INTERESSA MAIS PENSAR!
ASSIM DEIXO ESTA TRISTEZA
VOGANDO EMBALADO NA CERTEZA,
QUE O VERÃO HÁ-DE VOLTAR!
E O VERÃO QUE SONHO PERTO
VAI TRAZER PARA MIM,
EU SEI DE CERTO,
AQUILO QUE ESTE AGORA VEIO TIRAR!

Etiquetas: , ,

quinta-feira, setembro 10, 2009

"Seleção Nacionau" ou Selecção Nacional

No esporte coletivo mais praticado no mundo - o futebol - o time de "Portugau" venceu o time da Hungria por 1 - 0 em jogo da sétima rodada de apuramento a contar para a Copa do Mundo 2010.
O gol da seleção de "Portugau" foi marcado após a cobrança de uma falta, sendo feita pelo meia-armador Deco o qual centrou para uma zona da area onde apareceu o primeiro-volante Pepe que de cabeça colocou a bola entre as traves e o travessão à guarda do goleiro Babos que nada pode fazer para evitar o gol. Desta vez o curinga da seleção Liedson não chegou ao gol mas muito batalhou para atingir tal objetivo estando em ação em todo o campo. Mais uma vez os esportistas de origem Brasileira presentes no elenco Português estiveram em destaque.

Qualquer dia é assim que vamos comentar o desempenho da "nossa" selecção de Futebol, em Português do Brasil. para descrever o futebol praticado pelos Brasileiros naturalizados Portugueses.

Primeiro foi um em campo (Deco), depois dois (Pepe), agora três (Liedson), o Hulk já falou sobre o assunto, e não tarda nada teremos uma selecção de maioria naturalizada, calados quando toca o Hino, com muito amor à bola mas pouco amor uma pátria emprestada na mira de melhores resultados pseudo-nacionais.

Não sou contra todos os não naturais que representam desportivamente o meu País, existem casos recentes de gente que embora nascida em Africa, cresceu e tem raizes em Portugal e por isso se sentem Portugueses e os reconheço como Portugueses.

Sou é contra as naturalizações à pressa só para aproveitar desempenhos desportivos de atletas que só têm ou tiveram ligações profissionais com Portugal, não se assumem como cidadãos Portugueses com direitos mas também com deveres perante o País que os acolheu.

Acredito que os três jogadores que deram o mote a este post quando derem por fim a actividade desportiva não vão ficar a viver em Portugal, não vão exercer os deveres de cidadania no nosso País e vão recordar Portugal como o país em que jogaram futebol, inclusivé na selecção.

E não sou racista ou preconceituoso acerca dos estrangeiros que passam pelo nosso futebol, entendo é ser um abuso dar o estatuto de Português a quem o requer só para satisfação da vaidade pessoal de poder representar uma selecção, seja a Portuguesa ou a da Antártida.

Mesmo que se diga que outros paises também o fazem e por isso seriamos prejudicados tendo preocupações de respeito por principios e valores Nacionais e só jogassem na selecção cidadãos nascidos ou com raizes Portuguesas, continuo a pensar que Portugal merece ser mais respeitado por quem manda na politica desportiva e na Federação Portuguesa de Futebol.

Etiquetas: ,

quinta-feira, setembro 03, 2009

Pensamento sobre rodas


“Life is like a bicycle, to keep your balance, you must keep on moving”


Albert Einstein



Fundo musical o tema Queen: Bicycle Race *uncensored*

Etiquetas: ,